Vida de adulto


Depois de muito tempo ausente, tomei a coragem de escrever no blog. Sim, coragem. Finalmente posso dizer que entrei na vida adulta e tirei uma conclusão: ela é chata.
Passei a adolescência inteira reclamando da vida monótona que levava sem saber que era feliz. Ia pra escola, voltava, ficava a tarde inteira na internet, comia, dormia e achava ruim não poder governar minha vida. Ótimo, hoje em dia acordo cedo, com uma puta preguiça, passo quase 2 horas pra chegar no trabalho (isso inclui o tempo que passo no ponto de ônibus e o trajeto), pra passar o dia inteiro pedindo a Deus pra acabar logo o expediente.
Todo mundo quando é criança, fica imaginando como deve ser a vida de adulto. Faz planos e acha que vai ser uma maravilha. Só que não.
Se a escola é um lugar ruim, o trabalho é bem pior. Se você fizer alguma merda, não vai perder pontos, vai perder o emprego.  O gerente é como aquele professor chato, o chefe da empresa é como o diretor da escola, e aquele colega x9, os colegas (inimigos) de trabalho. A única diferença, é que você é pago pra conviver com essas pessoas.


Entrar na vida adulta foi a maior decepção da minha vida. As coisas eram melhores quando minha única preocupação era não fazer xixi na cama.
Quando você é adulto, você é obrigado a trabalhar se não vai ser um fudido. Quanto mais você trabalha, mais contas aparecem. Elas são como gremlins, se multiplicam com a chuva de obrigações que caem sobre você. A tão esperada “liberdade” não passa de poder escolher entre levantar da cama ou continuar dormindo.
Contudo, porém, todavia, entretanto, você só será um adulto frustrado, se você foi/é uma criança pobre. Sim, você vai ter que lutar pra conseguir as coisas e tudo é muito difícil. “Ah, mas assim você passa a valorizar mais o dinheiro”, um carvalho. Oh só o filho do Eike Batista, matou um cara e agora é presidente ou algo assim de uma das empresas do pai. Ser filhinho de papai é ser um adulto que pode continuar como criança.  Se você é rico e não sabe o que fazer da vida, continue assim. É mais uma vaga no mercado de trabalho pra quem é pobre. Não ajuda, mas também não atrapalha.

Que atire a primeira pedra, o adulto que nunca quis mandar o chefe tomar no c*, chutar o balde, largar o emprego e viver como mendigo. Alguns têm coragem, porém, a maioria pára e pensa na porra da vida. Sim, a porra da vida. As contas pra pagar, as obrigações, o tanto de gente que depende de você e tudo que lhe resta é perguntar: Por que meu Deus?

PS: Meu marido leu (sim, casei) e ficou revoltado, dizendo que também não estou satisfeita com a vida de casada. Meu amor, você é a melhor coisa da minha vida de adulta ♥

Comentários

  1. Muito bom o seu blog. Embora esteja esquecido, se fosse bem divulgado, acredito que faria bastante sucesso. Vou pesquisar no Facebook se vc está lá.

    ResponderExcluir
  2. Concordo inteiramente.. rs
    E já não é de hoje que professo o mesmo. E ainda digo mais, a melhor fase da vida adulta começa aos 17 e se estende aos 24 anos.

    Depois é tudo repetição e responsabilidades em demasia. E só.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus, é muito empenho pra me atingir. Enviou 3 comentários e voltou no outro dia pra enviar a mesma coisa. Parabéns, me atingiu. Vou até conversar com o psicologo sobre isso porque fiquei traumatizada.

      Excluir
  5. Infelizmente a autora do blog não aguentou a pressão da vida de adulto e foi ser mendiga na vida. E como nas ruas não tem wifi(e ela vendeu o note pra usar crack) faz tempo que não atualiza o "blogzinho" dela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meça seus comentários parça!

Postagens mais visitadas deste blog

Como pedir a filha em namoro ao pai e sair vivo..

Dipiridu !

Como conquistar sua sogra