Complexo de Bridget Jones

Primeiramente: FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES suas lindas! Segundo: sim, voltei a escrever aqui. Não resisti, escrever é uma paixão. Azar de vocês!

Bridget Jones, a diva.

Certo dia estava assistindo O Diário de Bridget Jones (2001), e analisando a situação atual de minha vida, cheguei a conclusão de que sou uma Bridget Jones sem um Mark Darcy. Porém, essa dura realidade não se encaixa somente a minha pessoa. Na verdade, TODAS AS MULHERES SÃO UMA BRIDGET JONES SEM UM MARK DARCY.
Isso porque homens como o Mark definitivamente não existem. Ele é perfeito, confiável, companheiro e fiel. Ele nunca te abandonaria ou te deixaria na mão. Ele te defenderia e te respeitaria sempre. Ele usa gravatas e camisas ridículas só pra agradar a mãe e te acha gostosa, mesmo que você esteja um pouquinho acima do peso. Ele também abandonaria a vida dele por você. E mesmo que você agisse feito uma doida e ofendesse os amigos dele, ainda sim ele apareceria na sua porta só pra dizer que te ama, tão somente pelo que você é.
Enfim, Mark Darcy não existe, mas Bridget Jones sim! E aos montes por sinal.. isso porque Bridget é imperfeita: não é muito esperta, é atrapalhada, não é muito bonita, não é muito gostosa, nem muito magra. Ela é normal.. ou pelo menos deveria ser.

O Diário de Bridget Jones é um dos filmes que mais gosto. Mas só passei a me identificar mesmo com o filme depois de ter vivido bastante coisa na adolescência, já entrando na fase adulta. Ao ver Bridget sentada no sofá, com uma garrafa de vinho próximo, chorando e cantando All By Myself, conclui que aquela sou eu. Apesar de não ter 30 anos de idade ainda.
Bom, mas se sou a Bridget, me falta um Mark Darcy.. ai sim tudo estará bem. Minha vida amorosa finalmente caminhará pelo rumo certo. Nada mais de sofrer por causa de homens, nada mais de passar o dia choramingando por estar solteirona, nada mais de passar o dia dos namorados sozinha ou de pagar o ingresso do cinema. Entretanto, quando você vai crescendo e se relacionando com o sexo oposto (ou com o mesmo, sei lá né), você se dá conta, ou pelo menos deveria, que sua vida amorosa está fadada ao fracasso. Nenhum homem será seu Mark Darcy. Como disse acima, ele não existe. Para a tristeza feminina.

O problema na verdade, é que nós meninas, crescemos ouvindo historinhas de um príncipe encantado que salva a linda princesa. Com o passar dos anos, os contos de fada foram substituídos por comédias românticas. Os príncipes se tornam homens maduros, charmosos, ricos (ou não..), românticos e que oferecem amor eterno.
Se você é homem e está lendo isso sem entender nada, reflita comigo: comédias românticas são como filmes pornôs pra mulheres, de certa forma. Vejam bem, vocês homens cresceram no fap fap assistindo nosso querido Cine Band Privê ou acessando o Xvideos, e mesmo sem ter visto uma mulher nua pessoalmente, pra vocês aquilo já era sexo. Já nós, sem antes de sermos cortejadas, víamos um filme romântico e aquele troço já era amor pra gente. Ou seja, enquanto vocês crescem se preparando pra o dia que transarão loucamente com uma loira de peitões e orgasmos falsos, nós mulheres nos preparamos para o dia que seremos amadas por um homem falso. Sacaram?

"Mas espere! Se esses homens que crescemos amando não existem, o que acontecerá a nós mulheres?" Nada. Continuaremos vivendo essa vida cruel, tentando a cada dia fazer deste um mundo melhor para as próximas gerações. E claro, rezando para que nossas tatatatatatataranetas tenham a sorte de encontrar um Mark Darcy.

Bom, não existe homem perfeito ou mulher perfeita. Cabe a nós encarar os defeitos de cada um. Talvez você minha cara leitora, não encontre um homem perfeito, mas espero que encontre pelo menos, um homem que te abrace quando você começar a chorar do nada e te traga um copo d'água sem reclamar quando você sentir sede. E você meu caro leitor.. bom, espero que você encontre uma mulher, no minimo.

Enfim, vão ser felizes vão =)

Special Thanks:  Judas Dancarino! 

Ficha criminal:
Vanessa Corleone Vanessa Corleone é fundadora e CEO do Lixeiro Textual. É gorda, feia e gagueja. Não é a toa que esta solteira. Leia mais sobre ela.. ou não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como pedir a filha em namoro ao pai e sair vivo..

Dipiridu !

Como conquistar sua sogra