Uéfecê

Caros leitores, baratos leitores, leitores sem preço e leitores sem valor. O tema hoje é UFC. Não, não é sobre a Universidade Federal do Ceará, que vou falar. UFC, o maior torneio de MMA do mundo, e até onde se sabe, da galáxia (recebi informações de que em Júpiter estava se criando um evento semelhante, mas ainda muito longe do nosso) é tema atual, recentemente popularizado com intensidade nas terras tupiniquins.

A causa do sucesso desse esporte, é a liberdade que as pessoas tem de rir de gente se ferrando. A popularização dessa liberdade no Brasil não é de agora, começou com as Video Cassetadas e vem ganhando espaço a cada luta. O esporte consiste em combates em que vale tudo esportivamente. Sim, porque caso valesse o que atualmente não vale, não seria esporte, seria palhaçada.


São os Gladiadores do III Milênio. FALSO
Nem do terceiro milenio são. A modalidade, que mistura Artes Marciais como Capoeira din din din din din dom, Karatê e Kung-Fu Panda, vemantes do terceiro milênio, em alguns torneios separados, da época em que era permitido muito mais coisa, os empresários e donos dos eventos tiravam o corpo fora e quem se ferravam eram os atletas. Na época o requinte de crueldade não era a sobremesa, e sim o prato principal.
Paralelo a isso, a escola da família Gracie, de Jiu-jitsu, muito buscou esse esporte onde o mais técnico prevalecesse sobre o mais forte. Muitos da própria família e alguns treinados por eles foram campeões de muitos torneios potencializando o nome da academia.
O que ocorreu foi a união dos principais torneios em um só, o UFC, pelo visionário Dana White(Dana Branco na tradução do Google) que ficou rico e profissionalizou muito mais o MMA, fazendo dele um dos grandes nomes do esporte mundial.

Essa foi uma breve história contada pelo Google, para todos nós. Confesso que já considerei o MMA um esporte violento, agressivo e desnecessário. Hoje só o acho violento, e por ser da natureza da luta; o que seria UFC sem vermos um olho roxo, um nariz quebrado ou uma fratura exposta, não é mesmo?

São dois homens só de cuecas se agarrando pra todo mundo ver. FALSO
São dois homens só de cuecas se agarrando pra todo mundo ver com dizeres de "Bad Boy" em seus bumbuns.

Na verdade é bem mais que isso: a graça é ver nossos instintos animais se aflorando, e quando não nos damos conta estamos mandando quebrar perna, ordenando golpes que nem temos conhecimento do que se tratam e gritando "direita, esquerda, um, dois, três, cabôoooo" sem nem sequer sabermos do que estamos falando.

Hoje sou um admirador da modalidade, do torneio e dos lutadores, e só tenho uma crítica em relação ao UFC: As Ring Girls deveriam usar menos roupas que os homens.

Então, é isso aí e um beijo nas crianças.

LucasCarasek

Ficha criminal:
Lucas Carasek Lucas Carasek de Moura. Figura conhecida entre pessoas importantes, como agiotas e assassinos de aluguel. Vivo há 17 anos, alimentado – e muito bem – pelos seus pais, Lucas cresceu e virou um dos 15 maiores comediantes da cidade de Salvador, localizada no longínquo estado da Bahia. Trabalha, estuda e faz stand-up. Parece muita coisa, não? Mas posso lhe assegurar que lhe sobra bastante tempo para postar nesse blog, pensar merda e não fazer absolutamente nada. Leia mais sobre ele.. ou não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como pedir a filha em namoro ao pai e sair vivo..

Dipiridu !

Como conquistar sua sogra