Férias: a proposta sempre falha de descanso

Opa,

aqui quem fala é o jovem Lucas Carasek, com seu corpo de idoso e mentalidade de bebê. Enfim, vou falar-barra-digitar sobre as férias e o impacto dela na cultura socio-capitalista em detrimento da produção de bens de consumo. Ou só sobre as Férias mesmo.

"Período bom do ano, hein?" MITO. 
Sem perceber, sua mente diminui, sua barriga aumenta e seu gosto pelo ócio é inversamente proporcional ao tempo, ou seja, nesse período das férias, se você não ficou de recuperação ou foi forçado a pagar horas extras, você com certeza já cansou de acordar só na hora do Jornal Hoje. Talvez por causa desse tipo de coisa:



Enfim, as férias são a sua proposta eterna de descanso do corpo, renovação do espírito e revisão de conceitos. E é exatamente o que você faz. Afinal, toda cachaça ingerida foi para alcançar um estado de espírito maior, pensar diferente a respeito de certas coisas, demonstrar seu amor pelos amigos e descansar o corpo durante o coma alcóolico.

A comilança típica do Natal, a canseira natural do Reveillon, os pratos deliciosos da sua tia que sobram na geladeira e um ritmo de vida vagabundo ao extremo, que você mudaria se não fosse a preguiça de mudar são imutáveis em quase todas as férias. Mas ainda assim, você ainda acredita piamente que será uma fase de descanso e paz. Com isso as pessoas ficam facilmente loucas, gordas, mais cansadas ainda e o pior: Pobres.

Já falei anteriormente das famosas dívidas de janeiro aqui. A tendencia é que isso acompanhe direta ou indiretamente todo mundo, desde as crianças até os idosos e que pode levar a falencia muitos pais infelizes por fazerem seus remelentos filhos pidões a acreditar no Papai Noel. Sim, porque você vai fazer a criança feliz, e quem leva os créditos é o coroa do saco vermelho. E ainda ouve do seu filho "Você não vai me dar nada, papai?".

Sem falar no programa mais imbecil de todas as férias: Esquenta com Regina Casé A Viagem.

Não caro leitor romântico, não falo da música do Roupa Nova, nem da novela dos anos 90. Viajar nas férias sem dúvida nenhuma é uma ideia brilhante. Na verdade seria se mais gente não tivesse essa ideia. As areias da praia criam camadas de farofa, os fundos de mar criam camadas de latinhas de cerveja e espetos de queijo qualho e as praias lotam de pessoas educadas, com consciência de higiene, cidadania e respeito. Ou seja, receita perfeita para um plano de diversão sem igual.

Viajar para a casa dos seus primos, tios, avós, bisavós, tios de segundo grau, é perdoável e pode até ter altas diversões, se você tiver Paciência... instalado no computador. Mas nada me explica o que faz um girico idoso viajar na alta temporada para a praia mais povoada do universo. Eles só servem para povoar e depois superpovoar a praia. Podem ir em qualquer época do ano, com tarifas mais baratas. Eis que a ideia fantástica de ir para esse cacete de praia surge na cabeça também de girico, do pequeno Leitor Desse Blog Jr. ou do Sr. Leitor Desse Blog, pai do primeiro. Acredite, quando você estiver lá você vai lembrar de mim.

Enfim, as férias também nos trazem coisas boas como a sensação de liberdade dos 5 primeiros dias. Aquele mesmo sentimento que é substituido pelo vazio da resposta de "E o que porra se faz com essa tal de liberdade?".

E o pior das férias é quando você se vê, 9 horas da manhã de uma quinta-feira, escrevendo para um blog tão útil para a sociedade, polêmico e contundente quanto o Juarez da TecPix.

Efusivas carícias no córtex cerebral

LucasCarasek

Ficha criminal:
Lucas Carasek Lucas Carasek de Moura. Figura conhecida entre pessoas importantes, como agiotas e assassinos de aluguel. Vivo há 17 anos, alimentado – e muito bem – pelos seus pais, Lucas cresceu e virou um dos 15 maiores comediantes da cidade de Salvador, localizada no longínquo estado da Bahia. Trabalha, estuda e faz stand-up. Parece muita coisa, não? Mas posso lhe assegurar que lhe sobra bastante tempo para postar nesse blog, pensar merda e não fazer absolutamente nada. Leia mais sobre ele.. ou não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como pedir a filha em namoro ao pai e sair vivo..

Dipiridu !

Como conquistar sua sogra