Casos de Familia

Sim, eu voltei. A cada 23 primaveras, durante 23 dias, eu ressurjo para caçar e comer. Graaaah! E continuo sem criatividade =) As pessoas dizem que o tempo cura, mas sou a prova viva que isso é mentira. O tempo é apenas mais um instrumento de contagem e não médico..

Enfim, "Casos de Familia" é um post que escrevi em meados de 2009 num antigo blog. Este post no momento, tem por finalidade servir para atualizar este humilde blog abandonado pelo seu governo. Ele sofreu algumas alterações que você confere agora: (abaixa mais um pouco a pagina).





CASOS DE FAMILIA

A minha familia nunca foi do tipo que  segue muito os padrões do pode se chamar “familia normal”.
- Mas Vanessa, como assim uma familia normal? Sua familia é anormal?
Um pouco.. A minha ideia de “familia normal” é a seguinte:
  • Carinho, cafunés nos filhos..
  • Todos juntos para tomar café, almoçar, jantar.
  • Filhos que ganham mesada (estou falando de dinheiro)
  • Brinquedos para os filhos e brincadeirinhas para os pais..
  • Passeios em familia
  • Arvores de Natal
  • E Eteceteras (é assim?)
Meus pais nunca foram do tipo de dar cafuné nos filhos, apenas no ego. E aqui em casa existem duas mesas de comer. (Mesas de comer, essa é boa. A gente come as mesas.. somos mesmo anormais) Como ia dizendo, existem duas mesas, uma na sala do meio e a outra na cozinha. Ambas tem o mesmo tamanho e  finalidade:  Não ser util, oculpar espaço importante e ficar de enfeite. Assim como o Prefeito Amazonino. Nós nunca nos reunimos para comer nelas. Na minha casa na hora do rango, é como naquele funk: Cada um no seu quadrado. A unica vez em que me lembro de estarmos reunidos foi no Natal de 1999. Havia um grande temor na população geral já que o boato que corria era de que o mundo iria acabar no dia 31. Naquela época a mamãe ainda cozinhava (bons tempos..)

Eu nunca ganhei mesada, vocês podem saber o porque, assistindo Todo Mundo Odeia o Chris, observando o pai dele, Julius Rock. A ultima vez em que ganhei algum brinquedo, foi no Natal de 2000. Os Ajudantes do Papai Noel estavam distribuindo presentes no bairro (nesta ocasião, descobri que o Papai Noel era uma farsa, quando vi o mesmo retirando a barba. Foi uma grande decepção). Eles me deram uma boneca feia com poucos fios amarelos como cabelo (brinquedos comprados pelo governo, sacomé). Ganhei poucos brinquedos do meu pai. Não que ele não tivesse como comprar, era total perda de dinheiro! Sempre fui uma criança muito "tranquila". Meus brinquedos não duravam inteiros nem 2 semanas. Eu os abria pra saber se não tinham entranhas e estavam possuidos por espiritos malignos como o Chucky. Confesso que tinha medo daquele boneco. Hoje em dia percebo quão ruim era o filme. É constrangedor dizer que se tinha medo do filme de um boneco com menos de 1 metro atacando seres humanos com uma faca sem que eles consigam ao menos chuta-lo.

Passeios em familia era algo bem dificil. Sempre ficava alguém de fora, geralmente meu irmão. Mas ele não tinha problemas com ladrões querendo roubar a casa e ele muito menos tinha que criar um bocado de armadilhas para eles. Viajamos juntos uma unica vez (de avião, essas coisas). Eu tinha 5 anos.. não me pergunte como foi. Lembro de poucas coisas. Não lembro nem do que comi ontem, e se comi.

Arvores de Natal nunca tivemos. Isso eu não sei por que (deu pra perceber que eu não sei de nada!). Se eu soubesse não escreveria aqui, porque já estou cansada, minha inspiração já acabou e eu não sei mais o que escrever.


PS 1: Eu sei, o texto é uma merda.
PS 2: Se quiser, você pode enfatizar isso fazendo um comentário.
PS 3: Tá caro pra porra véi, queria comprar =(

 
Ficha criminal:
Vanessa Corleone Vanessa Corleone é fundadora e CEO do Lixeiro Textual. É gorda, feia e gagueja. Não é a toa que esta solteira. Leia mais sobre ela.. ou não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como pedir a filha em namoro ao pai e sair vivo..

Dipiridu !

Como conquistar sua sogra