É tipo internet?

ESSA É A INTERNET


Se não fosse por ela, nesse momento você não estaria lendo esse texto. A não ser que alguém tenha imprimido e você esteja lendo.. difícil, mas enfim. Você entendeu.

Entrei nesse mundo cibernético mais ou menos em 2005, no auge das Lan Houses. Naquela época, só tinha internet boa e rápida quem tivesse bala na'gulha (e até hoje né?). Quem não tinha tanto dinheiro assim (como eu), ou fazia um plano de internet discada (e só acessava depois da meia noite) ou então pagava R$ 1,50/hora (pelo menos na que era perto da minha casa) naquele cubículo cheio de maquinas e aspirantes a marginais. Aquela foi uma boa época, apesar do teclado ser grudento e o servidor da lan só tocar funk.

Ainda me lembro da primeira vez que fiquei em frente a um PC, tinha uns 12 pra 13 anos. Não sabia como mexer, não sabia o que fazer. Na minha casa, já havíamos tido um PC, mas na época eu tinha uns 6 anos e minha mãe não me deixava nem encostar, até meu pai vender e ficar por isso mesmo. Enfim, voltando a minha primeira vez.. O primeiro site que acessei, foi o bate-papo da UOL. Todo e qualquer brasileiro que tenha acesso a internet, JÁ ENTROU NO BATE-PAPO DA UOL. Todo mundo já foi recebido carinhosamente na sala de bate-papo pela PatricinhaTaradinha ou pelo PauNaCam_23cm. Aquilo já foi legal.. Lá em 2006, ainda morava em Manaus, conheci o Diego Alexsander (se você esta lendo, um beijo). Mineiro de Juiz de Fora, muito bacana o moço.. ainda mantemos contato.
Mas hoje em dia aquilo é só um aglomerado de pessoas solitárias, taradas e pedófilos a fim de ver peitinhos. Não recomendo pra quem quer conhecer pessoas pela internet, mas pra mostrar/ver peitos é ótimo! NegoRoludo_cam te espera, viu?

De lá pra cá, muita coisa mudou na minha vida, principalmente por causa da internet.
Conheci muita gente por aqui, muita mesmo. No Twitter tenho mais de 2 mil seguidores, mas se já falei com 60 deles é muito. No Facebook tenho uns mil e poucos 'amigos', mas de conversar, uns 10, acho. Apesar de interagir com todos ali, comentando e curtindo as bobagens que cada um posta, a reciproca não é a mesma comigo #CHATIADA. O que quero dizer com isso? O objetivo das redes sociais é unir pessoas de qualquer parte do mundo para trocas de ideias. Beleza, isso até que funciona, MAS, acabou distanciando mais ainda as pessoas. Isso não é papo de especialista entrevistado pelo Fantástico, é verdade mesmo. Tem gente do trabalho/escola/bairro que te adiciona mas pessoalmente nem te dá um "Oi".

Recentemente me mudei pra Guarulhos, o Facebook por exemplo, tem sido o melhor e mais eficiente meio pra manter contato com meus amigos e família de Manaus, questão de necessidade. Mas algumas pessoas só conseguem viver o lado virtual da coisa, passando do limite da necessidade. Algo que já aconteceu comigo até.. vamos a história:
Em 2009, entrei pro colegial. Mudei de escola e não conhecia ninguém lá. Sempre tive dificuldades de me relacionar com as pessoas. Não que eu fosse tímida, mas gosto de ficar no meu canto, sem que ninguém encha meu saco ou peça um pedaço do meu lanche. Enfim.. me sentia bastante solitária. Quando o professor pedia pra formar grupos, eu sempre ficava no grupo dos bagunceiros/estranhos/desprezados.
Toda essa minha "solidão", parecia não existir quando eu ficava online no MSN/Orkut (sim, naquela época o Orkut bombava ainda). Passava bastante tempo na internet e só me sentia feliz assim. Cheguei a namorar pela internet até. [Você podem acompanhar a história AQUI]. 

Esses dias não tenho tanto o que fazer, e o facebook tem sido uma válvula de escape do tédio. Mas, a vida virtual é tão fake quanto o perfil do Robert Downey Jr que fiz no Facebook pra ser meu namorado..  O "brilho" da vida online, já não é mais o mesmo as vezes. Você, meu caro leitor, deve entender. Trollar as pessoas em páginas, brigar com os outros em fóruns ou ver aquele pornozinho já não é mais a mesma coisa. Você gostaria de ter algo a mais, porém a internet é limitada, entende?

Filosofias a parte, agradeço muito a internet. Se não fosse por ela, não teria aprendido varias coisas a respeito de informática, não teria criado esse blog pra explorar meu lado escritora, nem teria conquistado alguns amigos, falado com alguns dos meus ídolos e passado na escola.
Ao contrário do que muitos pensam, existe vida pós morte cibernética. O mundo virtual é uma droga, que pode viciar, mas que também pode encher o saco as vezes.

Enfim, tô aqui tentando viver o lado real da vida, mas é meio complicado. Os gráficos são ótimos mas a jogabilidade é péssima.

PS: OBRIGADA A TODOS QUE PERDERAM SEU TEMPO NO MEU BLOG E AJUDARAM O LIXEIRO TEXTUAL A CHEGAR AS 40 MIL VISUALIZAÇÕES :)

Ficha criminal:
Vanessa Corleone Vanessa Corleone é fundadora e CEO do Lixeiro Textual. É gorda, feia e gagueja. Não é a toa que esta solteira. Leia mais sobre ela.. ou não.

Comentários

  1. Éé bem por aí msm... A internet distancia quem está perto e aproxima que está longe!

    "Enfim, tô aqui tentando viver o lado real da vida, mas é meio complicado. Os graficos são otimos mas a jogabilidade é pessima."

    Genial *-*

    Parabéns, excelente texto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meça seus comentários parça!

Postagens mais visitadas deste blog

Como pedir a filha em namoro ao pai e sair vivo..

Dipiridu !

Como conquistar sua sogra